Continuam intensas, neste domingo (02), as buscas pelo corpo de uma criança que se afogou no Rio Mearim, no município de Esperantinópolis do Maranhão, distante 390 km de Imperatriz.
O afogamento ocorreu na tarde de sábado (01) e envolveu duas crianças, que segundo familiares, são primas. O corpo de um deles foi encontrado ainda no mesmo dia.
As buscas estão sendo realizadas por uma equipe do Corpo de Bombeiros do município, com o auxílio de moradores locais. As identidades das crianças ainda não foram divulgadas.
Testemunhas disseram que os irmãos estavam se divertindo nas margens do rio, quando um deles começou a se afogar. Eles tentaram se ajudar, mas desapareceram na água do rio e quem estava no local não conseguiu socorrer as vítimas.
AFOGAMENTOS EM IMPERATRIZ
No último final de semana, duas pessoas morreram afogadas no Rio Tocantins, as duas vítimas moravam em Imperatriz.
No primeiro caso, Evandro Conceição de Santana, de 26 anos, sumiu nas águas após pular da balsa e tentar atravessar o rio a nado, na região da Praia de Bela Vista. Outras pessoas tentaram salvar Evandro, mas também começaram a se afogar e foram resgatadas por um barco.
Antes de sumir nas águas, a vítima ainda teria gritando pedindo socorro. O local onde o afogamento ocorreu estaria com a correnteza muito forte. O corpo só foi encontrado no final da tarde do dia seguinte, durante buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros.
No segundo caso, Edilson Ferreira, entrou na água para salvar uma mulher que estava se afogando na Praia do Itamar Guará, em Imperatriz. Ele resgatou a mulher, mas não conseguiu se salvar. Outras pessoas retiraram o corpo da vítima e tentaram fazer reanimação, mas sem sucesso.
Os casos acenderam um alerta para os riscos de afogamento nas praias da Região Tocantina. Ainda não há demarcação de praia em Imperatriz e, principalmente nos fins de semana, com as altas temperaturas, muitas pessoas tem aproveitado o lazer no rio, mesmo sem estrutura de praia, com área segura para banho e guarda-vidas