Jovem de Itinga, filha de lavrador e doméstica, é aprovada em medicina

Imagens de Notícias do Maranhão

Sabrina Santos, de 20 anos, emocionou muitos maranhenses após compartilhar nas redes sociais um vídeo da reação dela e dos pais ao saber que foi aprovada no curso de medicina na Universidade Federal de Roraima.

A jovem é filha de João Pinheiro, Lavrador Pescador, e de Maria de Fátima, analfabeta e doméstica. Sabrina diz consquistou a vaga estudando em casa, pois não tinha dinheiro para pagar cursinho.

Mesmo vindo de uma família pobre, a jovem disse que não desistiu do sonho, que é cursar medicina, e se esforçou em casa.

O resultado da aprovação saiu no final da semana passada, quando a chamada dos aprovados foi feita.

LEIA O RELATO DE SABRINA:

ESSA É A HISTÓRIA DE UM MILAGRE REAL.

Era uma vez uma menininha muito sonhadora, filha de um casal formado por uma mãe analfabeta e um pai semianalfabeto que vivia em uma pequena casinha de madeira. Esse casal tinha sete filhos e morava em uma cidade bem pequena chamada Itinga, no interior do estado do Maranhão. A família deles sempre teve muitas dificuldades financeiras e vivia com muito pouco, pois durante um bom tempo só o pai trabalhava para sustentar a família, enquanto a mãe cuidava das crianças. Quando os filhos foram crescendo eles quiseram trabalhar, mesmo ainda sendo tão pequenos, para ajudar os seus pais. Mas o casal não queria deixar, pois mesmo sem serem letrados eles queriam que seus filhos tivessem a oportunidade de ir à escola, estudar e “ser alguém na vida.” Mas as crianças, vendo as dificuldades financeiras e a fome, não conseguiram não ir procurar melhorias. Então, as meninas começaram a fazer unhas, trabalhar como baba, faxineira e até vendiam peixe nas ruas para ajudar seu pai que iá foi pescador. E os garotos trabalharam em lava-jatos para comprar suas coisinhas. Essas crianças já foram crescendo carregando no peito a força do trabalho e a certeza de que teriam muitas lutas pela frente, pois eram pobres e cheias de sonhos. Porém, a filhinha pequenina no tamanho, mas grande nos sonhos não queria só trabalhar, ela sempre gostou muito de estudar. E mesmo com toda a pobreza em que viviam essa menininha sempre sonhou em se formar! Fazer faculdade! Ela sabia o que era faculdade naquela época? Não! Mas já carregava a certeza de que um dia faria, pois Deus colocou esse sonho em seu coração. E qual faculdade ela queria? MEDICINA! Uau!!

Mas ela “escolheu” o curso mais CONCORRIDO do país!! O curso mais difícil de entrar e também de sair! Mas, e daí?

Deus tinha entregado o propósito a ela desde no ventre da sua mãe, ela precisava cumprir. E daí que seus pais não eram alfabetizados? E daí que o curso era de elite? E daí que medicina não era pra filho de pobre? E daí que ela não tinha dinheiro pro cursinho? E daí que a concorrência era alta? NAO IMPORTAVA! DEUS HAVIA PREPARADO TUDO.

Via Instagram

Sair da versão mobile