O casamento comunitário realizado durante a Agrobalsas no município de Balsas, no sul do Estado, reuniu 100 casais que oficializaram a união gratuitamente, o Poder Judiciário realizou a cerimônia em parceria com a prefeitura do município, Cruz Vermelha, e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte – FAPCEN.
Depois de 15 anos, a celebração foi a primeira da comarca da comunidade, que foi possível por causa da flexibilidade das regras sanitárias de controle da pandemia. Casais que portavam alguma necessidade especial também estavam presentes na cerimônia, que foi um sucesso na feira.
O Cartório do 2º Ofício Extrajudicial, com competência para o Registro Civil de Pessoas Naturais, providenciou os processos de habilitação e editais de proclamação para os noivos e noivas da cidade, com a dispensa do pagamento de taxas cartorárias pelos atos, conforme a Lei nº 9.109, de 29 de dezembro de 2009, sendo proibida a cobrança de qualquer taxa ou despesa extraordinária pelos cartórios.