A Justiça concedeu habeas-corpus a um homem preso por ter matado a tiros um comerciante dentro de um bar em agosto deste ano, no município de Satubinha, a 280 km de São Luís.
A vítima foi identificada como Antônio Cantanhede, de 55 anos, que foi morta durante uma briga causada por um som automotivo. Segundo a investigação, o autor do crime estava no bar e o seu som estava em uma altura elevada, foi quando a vítima pediu-lhe para que abaixasse o volume.
Os dois homens começaram uma discussão, que evoluiu para uma luta corporal, quando o acusado sacou a arma e atirou na vítima, que morreu no local.
O autor do crime também foi acusado de posse ilegal de arma de fogo, a arma utilizada no homicídio. Além do homicídio qualificado por motivo fútil. O autor do crime fugiu em seguida para Bacabal pela BR-316, mas já perto da zona rural da cidade acabou interceptado pela Polícia Militar.
Ele não obedeceu a ordem dos policiais de parada, que foram obrigados a atirar contra os pneus do carro para que ele pudesse parar.
A defesa do acusado pediu o habeas-corpus alegando que o autor do crime tem uma doença grave e não conseguiria fazer o tratamento dentro da prisão.
O pedido foi aceito pelo juiz e o acusado está em liberdade provisória, com algumas restrições. São elas: Comparecer a todos os atos e termos do processo; não mudar de residência sem prévia comunicação ao Juízo da Comarca; não ausentar-se da Comarca sem a autorização ao Juízo; recolher-se em casa antes das 20h; não embriagar-se, não frequentar bares, boates e estabelecimento similares e não andar armado.