Um homem, identificado como Edimar Gomes de Sousa, foi condenado a mais de cinco anos de prisão pelo assassinato de José Pereira de Sousa Filho, em São Domingos do Maranhão.
O crime aconteceu em 2011 e apenas nesta semana saiu o resultado da condenação. A vítima foi morta por golpes de faca dentro de um salão de umbanda, na qual o autor do crime, conhecido como “macumbeiro”, morava.
Segundo a denúncia, a vítima e o autor do crime tinham uma relação amorosa conflituosa, e uma das discussões resultou no homicídio.
Edimar Gomes, alegou ter matado a vítima em legítima defesa, pois foi agredido com socos, pontapés e puxões de cabelo em uma briga entre os dois.
Porém, foi condenado pelo Tribunal do Júri de São Domingos do Maranhão no dia 24 de outubro. A condenação foi de 6 anos de reclusão, porém, como já tinha sido preso durante um período de 3 meses e 23 dias, entre 20 de março e 13 de julho de 2011, antes de ter a prisão revogada, a pena foi reduzida. O réu, portanto, foi condenado a 5 anos, 8 meses e 7 dias de reclusão.