Matheus Fernandes teve o show suspenso pela Justiça, através de uma Ação Civil Pública, pela 2ª Promotoria de Justiça de Bacabal. O evento custaria R$ 1 milhão. Em que o artista realizaria o show amanhã (25), no município de Lago Verde, a 389,5 km de São Luís.
De acordo com a decisão do Juiz foi observado que a postura do Município em destinar verba pública para evento festivo em detrimento de atender demandas mais urgentes da população. Nessa semana também teve o show da Joelma cancelado, na qual o evento custaria RS 867 mil, em Raposa, Região Metropolitana de São Luís.
A apresentação do cantor Matheus Fernandes seria uma das atrações das festividades juninas promovidas pelo Município de Lago Verde. O contrato foi feito através da empresa E. Felix de Sousa e Silva, por meio da adesão a uma ata de registro de preços do município de Monção, tem como objeto “execução de serviços de organização, planejamento operacional, acompanhamento e realização de eventos festivos/datas comemorativas do município de Lago Verde” e o valor total de R$ 1.025.847,88.
A promotora de justiça Sandra Soares de Pontes diz, na Ação, uma série de problemas enfrentados pela população de Lago Verde, como a não implementação do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo, a falta de condições de funcionamento do Conselho Tutelar, dentro outros problemas.
Dados do MPMA.