O laudo do IML apontou que a menina, de 4 anos de idade, que perdeu a vida no município de Sítio Novo do Maranhão, após ter sido agredida pela madrasta nessa segunda-feira (10), sofreu hemorragia interna causada por lesões em órgãos vitais.
Em depoimento na delegacia, em Imperatriz, a madrasta confessou que deu “umas lapadas” na criança, já o pai permaneceu em silêncio, porém na delegacia de Sítio Novo o pai chegou a afirmar que não queria mais a criança. A menina estava sob tutela do pai e da madrasta há alguns meses, depois de ser tirada da guarda da mãe, em Amarante, por ser vítima de maus-tratos.
A menina estava sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar, conselheiras relataram a polícia que durante as visitas na casa do pai, a criança não demonstrava sofrer maus-tratos. Antes de morar com pai, ela estava sob tutela da avó materna, a guarda só passou para o pai depois da mãe se mudar para uma casa próxima a da avó materna.
O caso continua sendo investigado pela polícia. O pai da criança já foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização em Imperatriz e a madrasta será levada para Unidade Prisional Feminina de Davinópolis.