A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) apreendeu, mais dois adolescentes, ambos de 17 anos, suspeitos de envolvimento no homicídio do engenheiro agrônomo Edson César Silva Oliveira, servidor do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma). O crime ocorreu no dia 24 de setembro, na Praça São José, no município de Timon.
De acordo com as investigações, Edson estava em um restaurante quando os adolescentes chegaram ao local em uma motocicleta. Um deles desceu do veículo, abordou a vítima e efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu o peito do engenheiro. Edson não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local.
A motivação do crime está sendo investigada, mas a principal hipótese é de que se tratava de uma tentativa de roubo, e que o engenheiro possa ter realizado algum movimento que provocou a reação violenta dos criminosos. Um dos adolescentes apreendidos já era alvo de um mandado de busca e apreensão por outro crime, registrado no mês de julho deste ano.
Além dos dois adolescentes, outros dois menores também foram apreendidos e dois adultos foram presos por suspeita de envolvimento no homicídio. Durante as investigações, a polícia localizou a motocicleta utilizada no crime, uma arma de fogo, objetos roubados, drogas e aparelhos celulares em um ponto do bairro Cidade Nova, conhecido pelo tráfico de drogas e presença de facções criminosas.
O caso continua sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, que já ouviu testemunhas e amigos da vítima na tentativa de esclarecer todos os detalhes do crime. A polícia segue trabalhando para identificar outros possíveis envolvidos.