Maquiadora ludovicense viraliza com trend homenageando a Cultura do Maranhão

A ludovicense Letícia Santos, que é maquiadora profissional e formada em estética, de 25 anos, viralizou nas redes sociais nesta semana com sua trend de maquiagem em homenagem à rica cultura do Maranhão.

Imagens de Notícias do Maranhão

A ludovicense Letícia Santos, que é maquiadora profissional e formada em estética, de 25 anos, viralizou nas redes sociais nesta semana com sua trend de maquiagem em homenagem à rica cultura do Maranhão. Com várias transições cuidadosamente elaboradas em seu vídeo, a maquiadora encantou seus seguidores ao incluir diversas referências culturais do estado.

Letícia, que já atua no mercado de maquiagem há uma década, iniciou sua carreira aos 15 anos. “Comecei vendo vídeos de influenciadoras como Boca Rosa, Bruna Tavares e Alice Salazar. Eu as via como inspiração, assistia e maratonava os vídeos, estudava e aplicava as maquiagens nas minhas amigas. Eu nem sabia, mas foi a partir daí que estava dando os meus primeiros passos na carreira”, contou Letícia.

O vídeo que viralizou esta semana vinha sendo planejado desde o ano passado. Inicialmente, a intenção era criar um vídeo por semana, mas seguindo a tendência do momento, Letícia decidiu fazer uma trend com várias transições, o que chamou bastante a atenção dos internautas.

“Uma seguidora me enviou uma trend do Brasil e sugeriu fazer algo sobre o Maranhão. Como o projeto já estava pronto, apenas alterei e mantive a inspiração da trend indiana. Influenciadoras e criadoras de conteúdo do mundo inteiro começaram a produzir tutoriais de maquiagens do sul da Ásia, criando a tendência intitulada de ‘Asoka Makeup’. Com essa inspiração, o vídeo com o tema do São João do Maranhão já estava quase pronto”, explicou Letícia.

O vídeo é um verdadeiro tributo ao Maranhão, incorporando elementos como bumba meu boi, cacuriá e reggae, entre outras referências culturais. Só no Instagram, o vídeo já ultrapassou 464 mil visualizações, enquanto no TikTok acumula mais de 173 mil visualizações.

Confira:

Letícia contou que cada transição durou, em média, um dia para fazer a maquiagem e gravar cada cena, resultando em um total de seis dias para concluir o vídeo. “Corri atrás de tudo praticamente um mês, cenário, acessórios. A presidente do boi de Maracanã confiou no meu trabalho e me emprestou o chapéu do boi deles”, relatou a maquiadora.

Com este trabalho, Letícia não apenas demonstrou seu talento artístico, mas também celebrou a cultura de sua terra natal, levando-a a um público ainda maior e mais diverso.

Sair da versão mobile