Uma menina de 8 anos, identificada como Dandara Mendonça Meireles, morreu afogada enquanto tomava banho em um lago, no povoado Santaninha, zona rural do município de Matinha, região da Baixada Maranhense.
De acordo com informações, a criança estava junto com alguns familiares banhando no lago, quando foi arrastada para a parte mais funda, sem que eles percebessem. Ao notarem o sumiço da criança, os parentes iniciaram buscas no local. A menina foi encontrada minutos depois, mas sem vida.
Outro caso que repercutiu no MA
Em outubro do ano passado, um caso repercutiu em Imperatriz, região e no estado, um homem e uma criança, pai e filho, foram vítimas de afogamento, na região do Cais do Porto, no Rio Tocantins em Imperatriz. As vítimas foram identificadas como Paulo Sérgio Borges dos Santos, de 36 anos e Rhavy Carvalho dos Santos, de 3 anos.
O corpo do homem foi encontrado por barqueiros próximo ao local onde ocorreu o afogamento. Eles afirmaram que Paulo Sérgio segurava o carrinho de brinquedo do filho em uma das mãos quando foi encontrado. Os bombeiros iniciaram buscas pelo rio com mergulhadores para encontrar o corpo da criança, assim que foram acionados pela comunidade.
O corpo de Rhavy só foi encontrado à noite, por volta das 18h30. De acordo com os bombeiros, Rhavy subiu nas águas e foi encontrado boiando por duas mulheres que pescavam no rio.
Segundo relatos de testemunhas, o pai descia o rio em direção a uma canoa com o filho nos ombros, quando desapareceu nas águas com o menino. Ele e o filho moravam no bairro Beira-Rio.