Um trágico acidente ocorreu na manhã de ontem (25) na zona rural de Alto Alegre do Maranhão, quando Theyllon Gabriel, de nove anos, morreu afogado no Rio Peritoró. O menino estava pescando com a família quando desapareceu nas águas. Moradores da região iniciaram as buscas, e o corpo de Theyllon Gabriel foi encontrado no rio na tarde do mesmo dia.
Este incidente ocorre poucos dias após outro afogamento na região. No dia 12 deste mês, o corpo de Irenaldo Pacheco Reis, de 56 anos, foi encontrado no rio Pindaré, na zona rural de Pindaré-Mirim. Irenaldo desapareceu ao tentar atravessar o rio a nado, no Balneário Bambu, enquanto estava acompanhado de outras pessoas que testemunharam o momento em que ele se afogou. Após buscas realizadas por bombeiros com o uso de embarcações, o corpo de Irenaldo foi localizado.
Esses casos destacam a necessidade de cuidados redobrados em atividades aquáticas, especialmente em rios com correntes fortes e águas profundas. As autoridades locais reforçam o alerta para que os moradores e visitantes tenham precaução ao se aproximar de áreas de risco.
Outro caso também neste mês de agosto:
Um jovem identificado como Kaiky Neves, de 16 anos, morreu afogado em um açude de um residencial, no município de Santa Luzia, distante 219 km de São Luís. De acordo com informações, Kaiky desapareceu após pular para um mergulho no açude, no último domingo (04).
O corpo do jovem foi encontrado somente na tarde de segunda-feira (05), por pescadores do local. O jovem era bastante conhecido e querido na região. O Mais Maranhão se solidariza com a perda de familiares e amigos.
Vítimas de afogamentos no Maranhão
Na noite do último domingo (04), por volta das 22h, foi encontrado o corpo do adolescente de 14 anos que estava desaparecido na praia de São Marcos, em São Luís. O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informou que o corpo foi localizado a aproximadamente um quilômetro do local onde o jovem se afogou.
De acordo com relatos de testemunhas, o adolescente e outro jovem se afogaram na tarde de sexta-feira (02). Enquanto um deles foi resgatado pelos bombeiros e levado para o hospital, o segundo desapareceu nas águas e foi encontrado somente no domingo.
As buscas foram inicialmente suspensas devido às condições adversas da maré. No entanto, o Batalhão de Bombeiros Marítimo (BBMar) retomou a operação na faixa de areia assim que a água recuou completamente, com o suporte do Centro Tático Aéreo. O CBMMA também confirmou que os dois adolescentes, que são parentes, são naturais de Parauapebas, no estado do Pará.