Morreu no hospital o menino Renzzo Soares, de apenas 2 anos, que estava desaparecido desde às 17h30 de hoje (13), em Imperatriz. Ele foi encontrado por volta das 22h caído em um buraco, no bairro Recanto Universitário, em Imperatriz, próximo da casa da avó, local onde ele havia desaparecido enquanto brincava.
Segundo a família, a criança caiu de cabeça para baixo e foi encontrada inconsciente. O menino chegou a ser socorrido e levado para o hospital por uma guarnição da Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos.
Vizinhos relataram que o menino poderia ter sido sequestrado por um carro de cor preta que foi visto passando pela região, mas a informação não foi confirmada pela polícia. Imagens de câmeras de segurança da região onde o menino desapareceu estão sendo analisadas.
Além disso, a polícia relatou que a suposição de um sequestro atrapalhou as investigações e as buscas pelo menino, já que eles tiveram que realizar buscas em outras regiões da cidade, o que resultou na demora para localizar o menino. A polícia também reforçou para que os pais tenham cuidado com as crianças.
O caso comoveu amigos e vizinhos que se mobilizaram para ajudar a família durante as buscas.
Nas redes sociais, internautas sensibilizados com a situação, lamentaram a morte de Renzzo e desejaram forças aos familiares.
A prefeitura de Imperatriz emitiu uma nota de pesar sobre o falecimento do pequeno Renzzo Soares. “A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, expressa profundo pesar pela perda irreparável do pequeno Rennzo Romera Soares de apenas dois anos, aluno da Escola de Educação Infantil
Herica Barros.Neste momento de dor e consternação, manifestamos os mais sinceros pêsames à família de Rennzo. E que possam encontrar algum conforto na lembrança de seu sorriso e nos momentos felizes protagonizados por ele.” Diz a nota.
O corpo de Renzzo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde irá passar por exames para descobrir a causa da morte.