Na manhã de hoje (12), moradores das cidades de Grajaú e Formosa da Serra Negra se reuniram em mais um protesto contra a falta de infraestrutura da MA-006. Segundo eles, a manifestação é para chamar a atenção do Governador do Estado sobre o descaso com a estrada.
Os manifestantes fecharam uma ponte de cimento e se encontraram na Câmara de Vereadores de Grajaú. Essa não é a primeira vez que os moradores realizam esse tipo de ação.
OUTRA MANIFESTAÇÃO:
No dia quatro deste mês, os moradores fecharam a estrada com uma barreira de pneus. Nas imagens divulgadas foi possível ver os manifestantes reunidos e a barricada que foi montada. A polícia chegou na manifestação em poucos minutos. O trecho da rodovia é muito conhecido pelo trânsito de vans e táxis, que são os transportes mais utilizados pelos moradores que precisam se deslocar para ter acesso a saúde e educação.
Segundo os relatos dos moradores, que alegam descaso com a região, a interdição é um protesto em busca de melhorias da estrada. A MA-006, liga as cidades de Grajaú e Formosa da Serra Negra e os moradores afirmam que o trecho está sem infraestrutura e sem sinalização adequada, o que aumenta o risco de acidentes.
Após o primeiro protesto, houve uma ação da Operação Tapa Buracos, mas o problema ainda acontece. O risco de acidentes em rodovias é uma pauta constante no interior do Estado do Maranhão.