Três carros da mineradora Aurizona foram destruídos durante um protesto dos moradores na cidade de Godofredo Viana, distante 338 km de São Luís. Segundo a polícia, o incêndio criminoso foi provocado por homens encapuzados e tem relação com o conflito entre moradores e a mineradora. Ainda segunda a polícia, a mineradora, que é do grupo canadense Equinox Gold, está tentando fcehar a MA-101 para aumentar as áreas de garimpo que tem na região.
A comunidade não aceita que a rodovia seja fechada, pois é o principal acesso que os moradores tem para a Vila Aurizona. Os veículos incendiados estavam estacionados na parte de fora da empresa. Os carros ficaram destruídos pelas chamas, mas não houve registro de feridos. Após o ataque, foi pedido reforço policial para controlar os ânimos dos manifestantes. Policiais militares e policiais civis de outras cidades foram enviados para a localidade, bem como uma equipe do Centro Tático Aéreo (CTA).
Os moradores afirmam que não estão sendo ouvidos pela minedora e dizem está tentando chamar atenção para entrarem em um acordo. Quem mora no local disse que obras foram começadas na rodovia mesmo sem a aprovação da comunidade.
O Mais Maranhão entrou em contato com a mineradora do grupo Equinox Gold e aguarda uma resposta.