Um motorista morreu em acidente na BR-135, na zona rural de Itapecuru-Mirim. O acidente aconteceu após o carro da vítima colidir frontalmente com uma carreta que transportava grãos. O motorista da carreta sofreu apenas ferimentos leves.
De acordo com o 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), a força do impacto do acidente causou o esmagamento do carro pela carreta, levando à morte imediata do motorista. Após a colisão, ambos os veículos pegaram fogo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às pressas e conseguiu controlar as chamas que saíam dos veículos. A soja, que estava sendo transportada na carreta, se tornou inutilizada.
A carga de soja se espalhou pelo trecho da BR-135, que precisou da intervenção de uma retroescavadeira do Exército, para a remoção dos destroços. A pista foi liberada horas depois.
NÚMEROS DE ACIDENTE DE TRÂNSITO CRESCEM NO MARANHÃO:
Segundo a PRF, Somente até agosto de 2023, 149 pessoas já morreram em acidentes nas rodovias federais do Maranhão. A maior causa é a imprudência dos motoristas. A tendência é de aumento dos números de acidentes e mortes.
No somatório de todos os acidentes, foram 732 registros no estado, o equivalente a quase três acidentes por dia, sendo as mais recorrentes em acidentes: BR-222, BR-316, BR-135 e BR-010.
É indispensável ressaltar a importância do cuidado no trânsito, a prevenção de acidentes requer vigilância constante, atenção às leis e respeito por todos os usuários da via. É uma responsabilidade compartilhada pelos motoristas e pedestres.