Na madrugada deste domingo (5), mais um caso de feminicídio foi registrado no Maranhão. Laurinete Carvalho, de apenas 32 anos, foi brutalmente assassinada a facadas, e o principal suspeito é seu ex-marido.
O crime hediondo ocorreu no Povoado Cantinho, situado em Barreirinhas, na região dos Lençóis Maranhenses. Segundo informações preliminares da Polícia Civil, o motivo do assassinato teria sido ciúmes, resultado de uma série de desentendimentos anteriores entre o casal. No entanto, a fundo do caso ainda está sob investigação pelas autoridades policiais.
Laurinete foi encontrada sem vida em sua residência, apresentando quatro perfurações de faca, sendo três delas no pescoço. O ato covarde não ocorreu sem testemunhas, pois o crime terrível foi cometido na frente dos filhos do casal. O acusado, que exercia a profissão de mototaxista, ainda tentou contra a própria vida com a mesma arma utilizada para tirar a vida de Laurinete, mas sobreviveu.
Após ser socorrido, ele foi encaminhado para um hospital da região, onde foi submetido a uma cirurgia para tratar dos ferimentos autoinfligidos. No entanto, após sua recuperação, ele foi autuado em flagrante por feminicídio, uma vez que as evidências apontam fortemente para sua culpabilidade no terrível crime.
Este caso serve como mais um triste lembrete da urgente necessidade de combater a violência contra as mulheres em todas as suas formas.