O motorista de um caminhão boiadeiro teve que andar de ré da Praça da prefeitura até o posto da polícia, no início da manhã de hoje (08), na cidade de João Lisboa, devido a um outro caminhão que estava estacionado no meio da pista. A situação gerou um enorme transtorno porque ao dar a ré o caminhão acabou atingindo vários fios da rede na região.
A situação ocorreu próximo do trecho da MA-122, que liga os municípios de João Lisboa e Amarante. Segundo testemunhas, o caminhão que estava estacionado no meio da rodovia está sendo usado em uma ação de saúde promovida pelo município.
Ainda de acordo com testemunhas, o município até colocou uma placa de sinalização informando sobre a interdição, mas muito próximo do local. O que causou toda a confusão.
Os moradores temem mais prejuízo e acidentes no local. Eles cobram uma sinalização mais adequada na região. O Mais Maranhão encaminhou o caso à prefeitura de João Lisboa.
A prefeitura de João Lisboa negou que houve má sinalização no local. Confira a nota:
“informamos que o local mencionado está devidamente sinalizado, inclusive com orientações de tráfego. O local que aparece no vídeo se refere à Avenida Imperatriz, no centro da cidade.
Na área da sinalização, os motoristas são orientados a transitar por rotas alternativas, garantindo assim a fluidez do trânsito e a segurança de todos”.