A operadora OI, Equatorial Energia, Caema e o Banco do Bradesco estão no topo do ranking das 10 empresas com maiores registros de reclamações no Maranhão, no ano de 2021. A lista foi divulgada pelo Procon/MA nesta terça-feira (15), na qual é comemorado o Dia Mundial do Consumidor.
Liderando o ranking em primeiro lugar está o serviço móvel da Operadora Oi, com 136 reclamações. Em segundo a distribuidora de energia Equatorial, com 122 reclamações. O terceiro lugar é da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), com 113 reclamações. A operadora Oi, aparece novamente no quarto lugar da lista, com 101 reclamações direcionadas ao serviço “fixo” seguido logo depois pelo Banco Bradesco, em quinto lugar, com 87 reclamações.
“Esse ranking é uma previsão do Código de Defesa do Consumidor, e nos permite acompanhar o desempenho dos fornecedores no atendimento aos seus clientes. Também É uma ferramenta de escolha ao consumidor, que fica sabendo como é o tratamento daquela empresa às demandas e reclamações recebidas”, afirma a presidente do Procon/MA, Karen Barros.
Outras cinco empresas completam a lista divulgada pelo Procon, são elas: BRK Ambiental, Banco Bradesco novamente, Faculdade Pitágoras, Magazine Luiza e a Operadora TIM.