Um homem foragido da Justiça maranhense, acusado de um homicídio que aconteceu no dia 1º de janeiro de 2012, foi preso em Tauá, no Ceará, durante uma operação conjunta entre as Polícias Civis dos Estados do Maranhão e Ceará.
Segundo as investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Itinga, o acusado teria assassinado a pauladas um homem identificado como José Edivaldo dos Santos, também conhecido como “Pará”, em um assentamento na zona rural de Itinga do Maranhão.
Segundo as investigações, os dois homens haviam passado a noite consumindo bebidas alcoólicas durante uma festa de Réveillon, sem que houvesse registro de qualquer desentendimento entre eles.
Após o crime, o acusado desapareceu sem falar com os familiares, e seu aparelho celular foi encontrado próximo ao corpo da vítima.
Um mês atrás, durante uma investigação mais aprofundada, os policiais civis de Itinga do Maranhão conseguiram localizar o suspeito na cidade de Tauá, Ceará. As informações sobre o paradeiro do foragido, juntamente com seu mandado de prisão preventiva, foram então repassadas aos policiais civis da 14ª Delegacia Regional de Tauá.