A Polícia Civil do Maranhão prendeu quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas em Timon, na Região Leste do estado. A ação foi realizada na última sexta-feira (14) e resultou na desarticulação de um ponto utilizado exclusivamente para a preparação e embalagem de entorpecentes. A operação foi coordenada pela equipe da 18ª Delegacia Regional de Timon, com o apoio da Divisão de Inteligência e Capturas (DICAP).
O flagrante ocorreu no bairro Vila do BEC, onde os policiais surpreenderam o grupo no momento exato em que embalava porções de crack, cocaína e maconha. Durante a ação, os investigadores constataram que os suspeitos utilizavam creatina para misturar à cocaína. Segundo a Polícia Civil, essa prática é frequentemente adotada por traficantes para aumentar o volume do produto e, consequentemente, elevar os lucros com a venda da droga.
Ao todo, três homens e uma mulher foram presos. Eles foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo conduzidos imediatamente à Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento. Após o procedimento, os quatro permaneceram à disposição da Justiça para as medidas legais cabíveis.
De acordo com a DICAP, essa prisão integra uma operação mais ampla de intensificação ao combate ao tráfico de drogas em Timon ao longo da semana. Com essa ação mais recente, o número de detidos chegou a nove, além da apreensão de diferentes tipos de entorpecentes.








