Na tarde desta segunda-feira (15), um paciente foi expulso do Socorrão II pela Polícia Militar, suspeito de insultar funcionários do hospital. De acordo com informações de testemunhas, um outro paciente da Ala H estava passando mal, com falta de ar, quando os acompanhantes procuraram a enfermaria para solicitar atendimento ao paciente, mas não foram atendidos.
Em resposta, o paciente expulso, revoltado com a situação, foi até a sala de enfermagem e insultou os profissionais, além de reclamar sobre o ocorrido. Insatisfeitos, os profissionais acionaram a polícia. Relatos indicam que o paciente foi expulso à força do hospital e agredido pelos policiais militares.
Em nota, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informou que foi chamada pela unidade de saúde para atender a ocorrência. O paciente em questão já havia recebido alta, mas recusava-se a deixar o hospital, agredindo servidores e causando transtornos que prejudicavam o atendimento aos outros pacientes.
Quanto à conduta da equipe, a PMMA esclarece que a situação será devidamente investigada e as medidas necessárias serão adotadas.
Até o momento, não recebemos resposta da Secretaria Municipal de Saúde de São Luís sobre o caso.