Um pai e seu filho morrem após caírem e ficarem presos em um poço artesiano no Povoado Brejo Seco, situado na zona rural de Balsas, a 274 km de Imperatriz.
Segundo as informações, os dois estavam construindo o reservatório quando o pai ficou preso dentro do poço e seu filho tentou ajudá-lo, mas acabou ficando preso também. Infelizmente, os dois morreram no local.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Balsas, se deslocou até o local e conseguiu resgatar os corpos na noite de ontem (17). A Policia Civil acompanhou o resgate dos corpos e vai abrir um procedimento para averiguar a causa do acidente e as causas das mortes. Segundo as hipóteses, podem ser sufocamento pela terra ou por um gás tóxico no fundo do poço.
Um gás tóxico comumente presente em poços artesianos é o gás metano. E é prejudicial à saúde podendo causar, dependendo da concentração inalada e da duração da exposição, desde vertigem e sonolência, asfixia, parada cardíaca e danos no sistema nervoso.
Mas existem maneiras de remover o gás de reservatórios d’ água naturais. Um tipo comum de remoção de metano envolve a aeração . O arejamento é a mistura do ar com a água para ventilar o gás para a atmosfera , removendo o metano e outros gases.