Nesta quinta-feira (25), os servidores da 1ª Ciretran de Imperatriz fizeram um novo protesto. A paralisação dos serviços já completa 60 dias e é devido a reivindicação por melhores condições de trabalho, reajuste salarial e igualdade no valor de Gratificação por Atividade Trânsito (GAT) paga aos funcionários.
A paralisação acontece em vários municípios do estado e abrange a sede do Detran, Ciretrans, Postos Avançados e Vivas. A paralisação do órgão começou no final do mês de maio.
Os servidores cobram a igualdade no valor do GAT, que é uma compensação financeira adicional concedida aos servidores que desempenham funções específicas relacionadas ao trânsito.
Segundo o sindicado, os assistentes de trânsito recebem um GAT menor, se comparado a outros funcionários e têm um salário base de apenas R$ 1.400. A equiparação no valor do benefício serviria, segundo o sindicato, como uma medida paliativa enquanto as negociações de reajuste salarial não é aceita.
De acordo com a denúncia do Sindicato dos Servidores do Detran do Maranhão, em algumas dessas unidades servidores estão trabalhando sem água e sem banheiro. O Imperatriz Online pediu um novo posicionamento ao Governo do Estado.