Uma parte da ponte que fica sobre o Rio Tocantins, na cidade de Estreito, desabou no início da tarde deste domingo (22). Segundo testemunhas, havia veículos passando pela ponte no momento da queda. Até o momento, o Corpo de Bombeiros do Maranhão confirmou uma morte, e pelo menos duas pessoas estão desaparecidas.
Equipes do Corpo de Bombeiros e populares estão no local auxiliando no resgate das vítimas. O helicóptero do Comando Tático Aéreo (CTA) de Imperatriz está em deslocamento para auxiliar nas operações de resgate. A ponte, que liga os estados do Maranhão e Tocantins e faz parte da BR-010, foi inaugurada em 2002.
Momentos antes do desabamento, um vereador do estado do Tocantins estava gravando um vídeo reivindicando melhorias na infraestrutura da ponte e registrou o momento em que a estrutura começou a ceder. O vídeo confirma que veículos passavam pelo local no momento do desabamento. Um casal em uma moto escapou por pouco da queda da ponte.
Nas redes sociais vários outros vídeos de outras ocasiões, mostram pessoas comuns mostrando a situação da ponte e um possível colapso.
O governador do estado do Maranhão, Carlos Brandão, por meio das redes sociais, informou que já entrou em contato com os Ministérios dos Transportes e da Integração Nacional, assim como com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e com o governo do Tocantins.