A Polícia Civil do Maranhão identificou e prendeu três dos criminosos envolvidos no assalto a um circo na cidade de Central do Maranhão, localizada no litoral do estado. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (28) e o crime aconteceu na última sexta-feira (22), quando, durante o assalto à família circense, uma das bailarinas foi abusada. As investigações apontam que o abuso foi cometido por um adolescente de 17 anos.
Segundo a Polícia Civil, outros cinco homens envolvidos no assalto já foram identificados e estão sendo procurados pela Justiça, inclusive o adolescente suspeito de cometer o abuso.
A informação foi confirmada pelo governador do Estado, Carlos Brandão, por meio das redes sociais. No entanto, a identidade dos criminosos e as circunstâncias em que foram capturados ainda não foram divulgadas.
A vítima do estupro foi ouvida na Delegacia de Cururupu e recebeu atendimento médico na cidade de Pinheiro. Depois de toda a violência vivida pela família, os artistas decidiram sair da cidade.
O caso ganhou repercussão nacional, vários circos tradicionais manifestação solidariedade as vitimas e cobram justiça.