A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nesta terça-feira (05), 13 pessoas envolvidas com tráfico de drogas e atividades de uma organização criminosa em Mirinzal, cidade localizada a cerca de 424 km de São Luís. Os presos também são investigados por suspeita de participação em homicídios e outros crimes violentos na região.
Ao todo, foram cumpridos 16 mandados judiciais, sendo oito de prisão temporária e oito de busca e apreensão, alguns indivíduos foram presos em flagrante. As prisões fazem parte da Operação Guardião, uma ação coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.
O delegado de Mirinzal, Fernando Marques, disse que outras prisões devem acontecer longo da semana. “Também apreendemos vários celulares, que serão essenciais para a continuidade das investigações. Daremos cumprimento a outros quatro mandados de prisão de indivíduos que já se encontram custodiados em unidades prisionais, três deles aqui no Maranhão e outro no Distrito Federal”, ressaltou o delegado.
Coordenada pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), a operação mobilizou cerca de 50 policiais. Além da equipe da SPCI, participaram da ação policial as delegacias regionais de Cururupu, Pinheiro, Zé Doca e Viana.
A operação também contou com duas equipes do Núcleo de Operações com Cães (NOC), da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), e do Centro Tático Aéreo (CTA), deslocados de São Luís para auxiliar nas buscas por entorpecentes.