A manhã deste sábado (09) ainda começou com muita fumaça na região da Avenida JK, em Imperatriz, devido ao incêndio de grandes proporções em um depósito na avenida na noite de ontem (08).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado e está em curso a operação de rescaldo, para eliminar pequenos focos de incêndio que vão surgindo. Ainda de acordo com os bombeiros, o rescaldo pode durar alguns dias devido ao grande tamanho da área atingida pelo fogo.
Vários pontos do local do incêndio também correm o risco de desabar devidos os danos estruturais. O Icrim deve comparecer hoje no local para fazer a perícia e investigar o que provocou o incêndio.
Os bombeiros receberam o chamado informando sobre o incêndio, por volta das 20h30 da sexta-feira. O fogo consumiu todos os galpões, com chamas muito intensas chegando a 30 metros de altura.
Devido à grande extensão de área atingida, o Corpo de Bombeiros solicitou reforço de militares que estavam de folga e equipes do município de Açailândia para auxiliar na ocorrência. Além disso, o caminhão de combate a incêndios do Aeroporto de Imperatriz e um carro-pipa também também foram utilizados.
A situação deixou a comunidade bastante preocupada e gerou críticas ao Estado devido a falta de veículos suficientes para combater incêndios na cidade, já que segundo moradores da região, apenas um caminhão do Corpo de Bombeiros estava disponível para combater as chamas.