Quatro pescadores foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros após naufragarem na foz do Rio Preguiças, no Povoado Atins, em Barreirinhas, região dos Lençóis Maranhenses. Segundo os bombeiros, as vítimas estavam pescando quando a embarcação naufragou.
As equipes de resgate foram acionadas e, ao chegarem ao local do naufrágio, encontraram os pescadores ilhados em um banco de areia. A operação de salvamento foi realizada com o uso de uma “ambulancha”, que transportou as vítimas até o povoado de Mandacaru, também em Barreirinhas.
Após o resgate, os bombeiros também auxiliaram na recuperação da embarcação, com o apoio de um barco pesqueiro. O barco naufragado foi rebocado de volta para o canal do Rio Preguiças e deixado sobre um banco de areia.
Outro resgate de pescadores em Tutóia
Na madrugada da mesma sexta-feira (21), três pescadores foram resgatados por uma equipe da 17ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (CIBM) após ficarem ilhados na região da Melancieira, na cidade de Tutóia, no litoral leste do Maranhão.
De acordo com a 17ª CIBM, a canoa onde os pescadores estavam virou devido às condições adversas do mar. Ao serem informados sobre o incidente, os bombeiros se deslocaram até a Praia da Barra, onde prepararam um bote de salvamento e seguiram até o local onde as vítimas estavam.
Os pescadores sinalizaram sua localização acendendo uma fogueira. Segundo os bombeiros, eles apresentavam pequenos ferimentos e sinais de desidratação. As vítimas receberam os primeiros atendimentos no local e foram levadas em segurança para a praia.
Os dois resgates demonstram a importância da atuação rápida e eficaz do Corpo de Bombeiros para garantir a segurança de pescadores que enfrentam situações de risco em águas maranhenses.