PM apreende mais de 465 mil carteiras de cigarros e avaliadas em mais de R$ 1,5 milhões

Imagens de Notícias do Maranhão

Após uma grande operação de combate ao contrabando de mercadorias, policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2º BPTur) apreenderam, na última quinta-feira (17), uma carga de cigarros contrabandeados avaliada em mais de R$ 1 milhão em Tutoia.

A carga estava em três caminhões estacionados em um posto que serviria como um porto clandestino e que seria posteriormente distribuído.

Os policiais chegaram ao local após receberem informações detalhadas sobre uma intensa movimentação de pessoas, transportando cigarros em um porto clandestino na cidade. Ao chegarem ao local, os indivíduos se evadiram, mas foram capturados em uma área de mangue.

Além dos caminhões, parte da carga estava escondida num manguezal próximo. No total, os policiais apreenderam 910 caixas de cigarros, totalizando 455.000 carteiras.

Todo o material apreendido, assim como os envolvidos presos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

A ação faz parte de uma operação realizada pelo Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2° BPTur), comandado pelo tenente-coronel Roberto Filho, seguindo às diretrizes do secretário de Segurança Pública, coronel Sílvio Leite, e do comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Emerson Bezerra, que visa combater esse tipo de crime na região.
Outras ações como a realizada serão deflagradas também em outros municípios do entorno.

 

EM CARUTAPERA: 

No dia 22 de julho de 2022, por volta das 22h00, a Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Delegacia de Carutapera, em conjunto com a Delegacia de Policia Civil de Cândido Mendes e Policia Militar de Carutapera, após Verificação Preliminar de Informação, deflagrou operação de combate ao contrabando de cigarros no município de Carutapera e regiões vizinhas.

As investigações iniciaram e seguiram sob a presidência do DPC Allisson Gomes Guimarães e acompanhamento do órgão do Ministério Público na figura do Promotor de Justiça Francisco Assis M. C. Junior, que acarretaram na apreensão de uma carga expressiva de contrabando de cigarros que chegou a preencher 02 (dois) caminhões truck, destruição de 230 (duzendos e trinta) caixas de cigarros, bem como a apreensões de 03 (três) tambores de 50litros com óleo diesel e maquinários de comunicação de Internet wi-fi.

Infelizmente, após a deflagração da operação os suspeitos fugiram pela mata fechada, porém as investigações continuam para a identificação dos suspeitos e agentes facilitadores da prática delitiva.

Sair da versão mobile