O policial militar do estado do Tocantins, Hugo Deleon (na imagem), foi autuado em flagrante pela morte do policial militar do estado do Maranhão, Cláudio Adão Duarte. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (23), em frente a um bar no bairro Bacuri, em Imperatriz.
Deleon é apontado como o autor do disparo que matou o PM Duarte, lotado do 14º BPM de Imperatriz. O disparo ocorreu durante uma briga, envolvendo também outras pessoas, em frente ao estabelecimento e toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.
Em nota, a Polícia Militar do Tocantins informou que irá colaborar com as investigações e que também vai apurar o caso no âmbito administrativo. A nota diz ainda que Hugo Deleon estava de férias e passava alguns dias em Imperatriz, sua cidade natal.
Hugo Deleon é lotado na 5ª Companhia da Polícia Militar de Tocantinópolis. Durante a manhã de hoje, o PM prestou depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz e depois foi transferido para a cidade de Araguatins.
Segue nota da Policia Militar do Tocantins na integra:
A Polícia Militar do Estado do Tocantins informa que tomou conhecimento sobre uma ocorrência na madrugada deste sábado, 23, envolvendo um policial mili
tar do Tocantins e um policial militar do estado do Maranhão, na cidade de Imperatriz (MA).
A instituição esclarece que o policial militar do Tocantins estava no gozo de suas férias, em sua cidade natal, em Imperatriz (MA), fora da circunscrição do estado do Tocantins. No entanto, a PMTO enviou uma equipe da corregedoria da 5ª CIPM (5ª Companhia Independente) para acompanhar o caso.
A Polícia Militar do Tocantins afirma que já está apurando os fatos no âmbito administrativo e colabora com a justiça do Maranhão naquilo que for necessário no decorrer das investigações na esfera criminal.
Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Estado do Tocantins