A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) deu início, neste fim de semana, à Operação Impacto, com o objetivo de reforçar a segurança pública e coibir práticas criminosas em Imperatriz e cidades vizinhas. A operação, realizada sob orientação do Comando da PMMA e do Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI-3), também foca na repressão ao tráfico de drogas, posse de armas ilegais e outros crimes ilícitos.
A ação começou no sábado (11) e está sendo conduzida diariamente, com reforço especial durante os finais de semana. Além de Imperatriz, a Operação Impacto ocorre nas cidades de João Lisboa, Davinópolis e Senador La Rocque, garantindo maior presença policial nas ruas e aumentando a sensação de segurança da população.
Na madrugada deste domingo (12), por volta da 1h30, policiais da Força Tática do 14º Batalhão prenderam dois homens suspeitos de tráfico de drogas no bairro Vila Lobão, em Imperatriz. Durante uma ronda de rotina nas proximidades do Terraço, os policiais avistaram P.E.O.S. em atitude suspeita.
Ao realizar a abordagem, foram encontrados no bolso do suspeito, dentro de uma carteira de cigarro, nove sachês de substância semelhante à cocaína. Questionado, o homem confessou que havia recebido a droga de R.F.C., que também foi detido. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Ainda no sábado (11), por volta das 17h30, policiais do 14º Batalhão cumpriram um mandado de prisão durante uma operação de policiamento no Estádio Frei Epifânio, localizado no centro de Imperatriz.
A guarnição foi informada pelo Grupamento de Policiamento Especializado (GPE) sobre a presença de E.K.A.S., um indivíduo com mandado de prisão em aberto, nas arquibancadas do estádio. Após identificar e abordar o suspeito, a equipe confirmou a ordem judicial e o conduziu à Delegacia de Polícia Civil.