A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de cometer vários homicídios na cidade de Itinga do Maranhão. A operação ocorreu na manhã desta sexta-feira (27) e contou com o apoio da Polícia Militar (PM-MA). O jovem foi localizado em uma residência suspeita de funcionar como ponto de venda de drogas e esconderijo de faccionados na cidade.
Segundo a polícia, o adolescente possuía um mandado de internação provisória por envolvimento nos assassinatos de Matheus Santos Carneiro, em outubro de 2023, e Marcos Vennycyus Soares Pinheiro, em fevereiro de 2024. Ele também é investigado pelo homicídio de sua namorada, Sabrina Oliveira da Silva Souza, ocorrido na casa de sua genitora, em outubro do ano passado.
No momento da apreensão, os policiais também encontraram 165 gramas de uma substância esverdeada semelhante à maconha dentro da residência. O dono do imóvel foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, agravado por envolvimento de um menor de idade.
De acordo com o banco de dados da polícia, o adolescente também responde por crimes de roubo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele era procurado há meses pelas forças de segurança e havia retornado recentemente à cidade.
Após a prisão, o maior de idade foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, enquanto o adolescente foi levado para uma unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), onde permanecerão à disposição da Justiça.