A Polícia Federal cumpriu três mandados mandados de busca e apreensão em três municípios do Maranhão durante uma operação nacional contra fraudes bancárias, que juntas somam quase R$ 2 milhões.
A informação foi confirmada pela PF na manhã desta sexta-feira (17), mas a operação foi realizada na última quinta-feira (16).
Além dos mandados de busca e apreensão, foram bloqueados bens dos investigados, que não foram identificados. Os estados do Piauí, Tocantins, Brasília e São Paulo também são alvos da operação.
Quantidade de municípios onde aconteceu a operação:
- Distrito Federal: 7
- Maranhão: 3
- Piauí: 1
- Tocantins: 1
- São Paulo: 1
NOTA DO BANCO DO BRASIL:
“O Banco do Brasil informa que não há registro de invasão aos seus sistemas no caso das transferências indevidas realizadas no âmbito da operação Cyber Impetum da Polícia Federal.
O Banco orienta seus clientes a manter as credenciais de acesso às contas em total segurança, além de utilizarem equipamentos confiáveis, livres de vírus e programas de captura de senhas.
A responsabilidade pela gestão e movimentação das contas dos clientes do setor público compete aos gestores e seus prepostos. O Banco do Brasil denunciou o esquema à Polícia Federal assim que detectou as fraudes e segue colaborando com as investigações policiais por meio do repasse de informações no seu âmbito de atuação”