A polícia prendeu um homem por ameaçar e abusar de uma mulher na cidade de João Lisboa, na noite de ontem (18). De acordo com o relato da vítima à polícia, ela estava chegando em casa quando foi abordada pelo homem, que a ameaçou com uma faca e a levou para um matagal, onde cometeu o abuso e ainda roubou o celular dela.
Após o crime, a vítima foi à delegacia e contou as características do criminoso. Logo após, a polícia iniciou rondas na cidade e conseguiu localizá-lo na Avenida Industrial, no Bairro Cidade Nova, no município de João Lisboa, com o celular da vítima. O criminoso foi levado ao Plantão Central em Imperatriz.
Outros casos de abuso no Maranhão:
Um homem acusado de abusar de uma adolescente de 13 anos foi preso pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), no município de Tutóia, a cerca de 322 km de São Luís. De acordo com a polícia, ele foi condenado a 19 anos, dois meses e 23 dias de prisão em regime inicialmente fechado pelo crime.O cumprimento do mandado foi de prisão definitiva e ocorreu na manhã da última quinta-feira (14).
Ainda de acordo com a polícia, a vítima ficou grávida do autor do crime após os abusos. Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado para a Unidade Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Um homem, de 51 anos, foi preso no início do mês, condenado pela justiça a 10 anos e três meses por abusar da própria sobrinha no Povoado Bom Gosto, que fica na zona rural de Tutóia, distante 463 km de São Luís.
De acordo com a polícia, o suspeito também está sendo investigado por outros dois abusos de vulneráveis. Uma das vítimas seria a própria enteada dele, que na época do crime tinha apenas 13 anos.
Um homem foi preso pela Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar, no mês de fevereiro, em Tutóia, suspeito de invadir uma casa e abusar de uma mulher na frente do marido e da filha de 5 anos. De acordo com a polícia, o preso é suspeito de cometer crimes de violação de domicílio, perseguição, abuso e tentativa de homicídio.
Segundo as investigações, o homem invadiu a casa de uma das vítimas por três vezes em posse de uma arma de fogo. Em uma dessas invasões, ele cometeu os abusos, na frente do marido e da filha da mulher.
O preso também é suspeito de tentar matar um homem no último dia 10 de fevereiro, em um balneário da cidade. Segundo informações, a vítima da tentativa de homicídio foi agredida com uma estaca, as agressões só pararam após intervenção de populares.