A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (06), o segundo suspeito envolvido no assassinato de uma taxista na cidade de São Mateus do Maranhão. O homem foi detido no município de Coroatá, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
De acordo com as investigações, o crime aconteceu no dia 20 de novembro, quando a vítima foi sequestrada pelo suspeito e um comparsa após realizar uma corrida. A taxista foi assassinada, e o corpo foi abandonado em uma região de mata. No dia seguinte ao crime, os suspeitos abandonaram o carro da vítima na cidade de Peritoró.
Ainda conforme a polícia, após cometer o assassinato, os criminosos foram até um bar na cidade de Coroatá para se divertir. Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação da dupla, o que ajudou a identificar os envolvidos.
O primeiro suspeito já havia sido preso no último dia 28 de novembro e recambiado para a Unidade Prisional de Bacabal após os procedimentos legais. O segundo acusado, preso nesta sexta-feira, foi levado à delegacia, onde passou pelas formalidades necessárias e, em seguida, encaminhado ao presídio de Coroatá. Ele permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
As investigações seguem para apurar todos os detalhes do crime e concluir o inquérito policial.