O sargento Francisco da Cruz Monteiro, de 56 anos, da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), morreu na madrugada do último domingo (24) em um grave acidente no km 39 da BR-135, na zona rural de Bacabeira. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo conduzido pelo militar, uma picape, saiu da pista e capotou enquanto ele viajava no sentido Bacabeira-São Luís.
As causas do acidente ainda não foram esclarecidas, mas a PRF trabalha com a suspeita de que o sargento possa ter dormido ao volante. Equipes da PRF, da Polícia Militar, do Instituto de Criminalística (Icrim) e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local realizando os procedimentos necessários. Em nota, a PMMA lamentou a morte do sargento, prestando solidariedade a familiares e amigos.
Outros acidentes em rodovias federais
No mesmo dia, por volta das 5h, um choque frontal envolvendo um Fiat Pálio e um ônibus foi registrado na BR-230, em Sambaíba, no sul do estado. O condutor do carro, um homem de 42 anos, morador de São Raimundo das Mangabeiras, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o motorista do ônibus sofreu lesões graves, e três passageiros tiveram ferimentos leves. A ocorrência foi atendida por uma equipe da PRF de Balsas.
Na noite do sábado (23), às 20h40, outro acidente foi registrado na BR-135, no km 26, também em Bacabeira. Um motociclista de 53 anos perdeu o controle da moto, uma Honda CB 300R, e sofreu ferimentos graves ao cair na pista. O homem, residente em Paço do Lumiar, foi socorrido após o incidente.