Foi preso hoje (30) um dos dois suspeitos de participar do assassinato do professor Pedro Lopes Oliveira, que foi morto na última semana durante a sua festa de aniversário de 37 anos, na cidade de Pio XII.
O suspeito foi preso no Centro de Lago Verde, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, que agora está à disposição da Justiça. A polícia segue na investigação do caso.
O jovem suspeito tem 18 anos e durante depoimento, confessou ter participado do crime.
RELEMBRE O CASO:
O professor, identificado como Pedro Lopes Oliveira Filho, mais conhecido como Pedrinho, foi assassinado a tiros durante seu aniversário de 37 anos, no município de Pio XII, a 185 km de São Luís.
A festa de aniversário aconteceu no último dia 23 e câmeras de segurança flagraram o momento em que uma dupla entra atirando contra o professor. Pedro Lopes era conhecido na cidade por já ter ocupado alguns cargos políticos no município.
O professor também era ativo nas redes sociais, onde relatava os pontos negativos da cidade e dos governantes.
A polícia está investigando o caso, buscando identificar o outro suspeito. Segundo o delegado geral Jair Paiva, uma equipe de investigadores da Delegacia Regional de Santa Inês fornecerá apoio aos trabalhos policiais no município de Pio XII.