A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptaram um significativo carregamento de cigarros contrabandeados durante uma operação de fiscalização, neste fim de semana, na BR-316, localizada em Alto Alegre do Maranhão.
Durante a abordagem a um caminhão baú, o condutor informou aos policiais que transportava somente caixas vazias, que posteriormente seriam preenchidas com verduras. No entanto, a inspeção realizada pela equipe da PRF revelou um cenário completamente distinto. Ao analisarem o compartimento de carga do veículo, os agentes perceberam um odor característico de cigarro e detectaram que, no fundo do baú, havia objetos ocultos sob uma lona.
Aprofundando a investigação, a lona foi removida, revelando centenas de caixas, cada uma abarrotada com maços de cigarros, totalizando mais de 150 mil unidades do produto contrabandeado. Diante das evidências, o motorista confessou a irregularidade e admitiu a falta de qualquer documentação que legitimasse a origem da mercadoria.
O condutor foi detido pelo crime de contrabando e tanto ele quanto a carga ilícita foram conduzidos à Polícia Federal em Caxias-MA para a adoção das medidas legais pertinentes, com a mercadoria sendo, posteriormente, entregue à Receita Federal.