Elton Coelho Pinheiro, de 36 anos, motorista da van atingida por vários tiros durante o confronto de PM´s com bandidos, entre os municípios de Sítio Novo e São João do Paraíso, no início deste mês, está precisando de ajuda financeira para pagar uma cirurgia de R$ 28.230 mil, a qual foi submetido, além de custos de medicações.
Elton e o filho de 1 ano de idade, foram baleados durante o confronto, ele foi operado em um hospital particular de Imperatriz devido a urgência da cirurgia e a demora em conseguir o procedimento pelo SUS. O filho segue internado na UTI do Hospital Socorrinho.
A esposa de Elton, e seu pai, que também estavam na van, foram baleados de raspão. A família afirma que não recebeu assistência financeira e nem psicológica do Governo do Estado. Doações financeiras, em qualquer quantia, podem ser feitas através da chave (99)98499-4450, no nome da vítima, Elton Coelho Pinheiro
O Imperatriz Online cobrou um posicionamento ao Governo do Estado sobre a denúncia de falta de assistência da família e aguarda resposta.
Entenda o caso
O confronto aconteceu após os bandidos, que estavam fortemente armados com fuzis, tentarem explodir um cofre da agência bancária de Sítio Novo do Maranhão.
Três assaltantes foram mortos durante a troca de tiros. Os passageiros feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal de Imperatriz e de Porto Franco.
Câmeras de segurança da agência registrarem toda a ação dos criminosos que explodiram o cofre do banco, mas não conseguiram levar o dinheiro.
Na fuga, o grupo interceptou uma van com vários pacientes que fazem hemodiálise e estavam a caminho de Grajaú. Os ocupantes foram feitos como reféns e, em seguida, houve troca de tiros entre a polícia e os suspeitos.
Além dos feridos, outros três passageiros acabaram morrendo. Um deles chegou a ser confundido, pela Polícia Militar, como sendo um dos bandidos.