A tragédia do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, que ligava as cidades de Estreito e Aguiarnópolis gerou comoção nacional e acendeu um alerta sobre as más condições de várias pontes no país, principalmente no Maranhão.
Até o momento, dez óbitos foram confirmados pelas autoridades, sendo que nove vítimas foram resgatadas pelas equipes do Corpo de Bombeiros do Maranhão e Tocantins e pela Marinha. Neste domingo (29), o corpo da décima vítima foi localizado dentro de um dos caminhões que caiu no Rio Tocantins. As equipes intensificaram os trabalhos para a retirada do corpo, que ainda permanece submerso. Até agora, não há informações sobre a identidade da vítima.
Uma criança de 11 anos, moradores dos estados do Pará, Piauí, Tocantins e Maranhão estão entre as vítimas da tragédia. A queda da ponte ocorreu no último domingo (22). Sete pessoas continuam desaparecidas. Das 18 pessoas que caíram no rio com a queda da ponte, apenas uma sobreviveu.
A equipe Imperatriz Online expressa a mais profunda solidariedade às famílias, amigos e comunidades afetadas por essa perda irreparável.
Vítimas:
Lorrane de Jesus – 11 anos
Kecio Francisco Santos Lopes – 42 anos
Andreia Maria de Sousa – 45 anos
Lorena Ribeiro Rodrigues – 25 anos
Anízio Padilha Soares – 43 anos
Silvana dos Santos Rocha – 53 anos
Ailson Gomes Carneiro – 57 anos
Elizangela Santos das Chagas – 50 anos
Rosimarina da Silva Carvalho – 48 anos