A Secretária de Saúde Doralina Marques, que foi afastada do cargo na manhã desta quinta-feira (19), emitiu uma nota de posicionamento falando sobre as denúncias feitas relacionadas a ela, sobre um depósito no valor de R$30 mil na conta de uma parente dela.
Na nota, a secretária fala que as denúncias que circularam na Internet são falsas, mas em nenhum momento ela se pronunciou sobre o motivo do afastamento do cargo. O comunicado do afastamento da secretária foi feito pela própria prefeitura por meio de uma nota divulgada nas redes sociais, na manhã de hoje.
Na nota emitida pelo município também não é citado o motivo do afastamento de Doralina, apenas que o afastamento é para apuração e esclarecimentos de fatos que o município tomou conhecimento em relação a secretária. O afastamento da secretária aconteceu logo depois das denúncias circularem nas redes sociais.
Leia a nota de posicionamento da Doralina Marques:
“Em resposta à matéria sensacionalista publicada no blog “itznofoco”, refuto veementemente as alegações falsas sobre um suposto depósito na conta de minha irmã.
Esclareço que tais afirmações são totalmente infundadas e configuram um claro exemplo de disseminação de notícias falsas com o intuito de difamar e comprometer a reputação enquanto Secretária.
Ao longo de minha trajetória, sempre pautei minha atuação nos princípios da probidade, legalidade e impessoalidade, atuando com total transparência e ética na gestão pública.
Repudio categoricamente este ataque à minha honra e integridade, e destaco que medidas judiciais cabíveis e necessárias serão tomadas contra os responsáveis por este ato de assassinato de reputação.
Estou de consciência tranquila e confiante na justiça”.
Doralina Marques de Almeida
Leia a nota da prefeitura de Imperatriz
“Em atenção aos princípios da administração pública e do contraditório e ampla defesa, a gestão resolve por afastar a secretária de saúde, a Sra. Doralina Marques, para fins de apuração e esclarecimentos sobre os fatos conhecidos nesta data.Assim, aguarda suas justificativas para deliberação final”.