Mais dois corpos foram localizados por mergulhadores na manhã desta quarta-feira (26), no Rio Tocantins, na área do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Estreito. Agora, sobe para oito o número de mortos na tragédia. A informação foi confirmada pelo comando do Corpo de Bombeiros do MA.
Apesar dos corpos terem sido localizados, eles ainda não foram retirados do rio. Segundo os bombeiros, está sendo realizada uma operação para retirada devido a dificuldade de acesso, uma vez que um dos corpos está preso dentro de uma caminhonete Triton e o outro embaixo do veículo. No momento, nove pessoas continuam desaparecidas.
Buscas no Rio Tocantins
Somente na tarde de ontem(25), mais duas vítimas da foram encontradas. Mergulhadores retomaram os trabalhos de resgate das vítimas do colapso da ponte de Estreito na quarta-feira, por volta das 14h. O primeiro corpo encontrado hoje foi de um homem, e o segundo, de uma mulher. Ambos estavam próximos ao local do desabamento.
Bombeiros dos estados do Maranhão, Tocantins e Pará, e também a Marinha, estão trabalhando juntos para agilizar o processo. Nas margens do rio nos dois estados, estão montados pontos de apoio às famílias, com médicos e psicólogos.
Contaminação da água
Quanto à suspeita de contaminação da água por produtos químicos, que havia suspendido os trabalhos dos mergulhadores por medida de segurança, análises da Agência Nacional de Águas (ANA) descartaram o risco. Contudo, o Corpo de Bombeiros do Maranhão afirmou que novas amostras de água estão sendo analisadas e que barreiras de contenção foram montadas para prevenir futuros vazamentos. A ponte na cidade de Estreito caiu no domingo (22), derrubando oito veículos no Rio Tocantins, entre eles dois caminhões carregados com produtos químicos nocivos à saúde humana.