A operação mencionada foi uma ação contra o “Jogo do Tigre”, tendo ocorrido em São Luís, e resultou na apreensão de bens de Skarlete Mello, que promovia o jogo em suas redes sociais. Jogos de azar são proibidos no Brasil. Influenciadores, segundo a polícia, recebem remunerações para incentivar a participação nesses jogos online não autorizados.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, inclusive na residência de Skarlete, onde foi detectada uma movimentação patrimonial considerada incompatível com os rendimentos dos investigados. A operação também levou à apreensão de três motocicletas, quatro carros e um jet-ski na casa de Skarlete, além do bloqueio de R$ 8 milhões em sua conta bancária.
A Polícia Civil do Maranhão mencionou a possibilidade de prisão de Skarlete Mello, caso a promoção de jogos de azar continue. Após a operação de busca e apreensão, Skarlete anunciou em redes sociais que, mesmo com as investigações em curso, realizaria uma rifa cujo prêmio seria um carro de luxo importado, vendendo pontos com valor inicial de R$ 0,60.
Como funciona o esquema do “Jogo do Tigre”
Nesse tipo de esquema, pessoas são recrutadas para participar com promessa de retornos elevados. Porém, para que os rendimentos sejam pagos, é preciso que outros membros entrem no grupo, que apostam dinheiro e progressivamente atraem ainda mais integrantes.
“A Plataforma Tiger é um jogo proibido no Brasil. Temos informações de que várias pessoas tiveram prejuízo. As investigações seguem e, se for confirmada a existência de um esquema de pirâmide financeira, os envolvidos serão devidamente responsabilizados”, informou o delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva.
Confira os vídeos clicando aqui