Na manhã desta terça-feira(21), a Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa(SHPP), cumpriu três mandados de prisão preventiva relacionados ao assassinato de Wallacy da Conceição Marcineiro, ocorrido em 21 de agosto de 2022, em São Luís.
Dois indivíduos foram detidos na comunidade Poeirão, no bairro Bequimão. Um deles, encontrado com uma arma de fogo, recebeu autuação adicional por posse ilegal de arma. O terceiro mandado foi cumprido contra um homem já encarcerado no sistema penitenciário.
O delegado Ivônio Ribeiro, responsável pelas investigações, informou que com essas prisões, o caso é considerado resolvido, uma vez que outros quatro suspeitos já haviam sido presos anteriormente pela SHPP.
Após o cumprimento das formalidades legais, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário, ficando à disposição da Justiça.
Entenda o caso:
O crime ocorreu quando criminosos invadiram um apartamento no Poeirão/Península do Ipase, região do Bequimão. Wallacy da Conceição Marcineiro, que estava no local com sua esposa e filha, foi levado para fora do apartamento e morto a tiros.
As investigações revelaram que meses antes, Marcineiro se envolveu em uma disputa familiar, agredindo uma prima, esposa de um membro de facção criminosa. O membro da facção, então preso, ameaçou Marcineiro e ordenou sua morte.
Os suspeitos confirmaram a identidade de Marcineiro antes de executá-lo. Três indivíduos foram presos preventivamente no dia 9 de novembro de 2022, no bairro Parque Jair, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. Eles têm 27, 25 e 24 anos e foram levados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.