Três pescadores morreram afogados próximo ao município de Anajatuba, a 140 km de São Luís, após a embarcação em que eles estavam naufragar no Rio Mearim, na última terça-feira (21). De acordo com informações da Polícia Civil, quatro homens estavam no barco e apenas um sobreviveu. As vítimas foram identificadas como Valbercy Costa Santos, João Victor de Sousa e o terceiro identificado apenas pelo apelido de Serrador.
Os três homens eram moradores do município de São João Batista, região da baixada maranhense. Dois corpos foram encontrados pelo Centro Tático Aéreo (CTA) e equipes do Corpo de Bombeiros. O corpo da terceira vítima foi encontrado na tarde de sexta-feira (24), por pescadores no povoado Capim-Açu, entre os municípios de Viana e São João Batista. A embarcação em que os quatro homens estavam transportava madeiras.
A polícia teve conhecimento do acidente após o único sobrevivente ter sido resgatado e relatou o acidente às autoridades. Segundo o delegado de São João Batista, o pescador sobrevivente informou que a embarcação naufragou devido a uma correnteza muito forte. Depois do acidente, ele nadou por várias horas, até chegar à terra firme com a ajuda de outro pescador.
As buscas pelos pescadores que estavam desaparecidos foram realizadas pelo CTA e Corpo de Bombeiros desde a última quinta-feira (25). Os três corpos foram encontrados na sexta-feira (24).