Na manhã deste sábado (17), um grave acidente ocorrido no km 90 da BR-402, nas proximidades da entrada do município de Humberto de Campos, resultou na morte de três pessoas: dois turistas franceses e um maranhense, condutor do veículo.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 8h. Uma caminhonete Toyota Hilux, de cor prata, ano 2010, com placas de Santo Amaro do Maranhão, trafegava no sentido Humberto de Campos / Bacabeira quando uma das rodas se desprendeu. O veículo perdeu o controle, capotou e caiu em uma lagoa às margens da rodovia.
As vítimas foram identificadas como dois homens franceses, sendo um deles um idoso de 65 anos, natural da cidade de Estrasburgo, localizada na fronteira entre França e Alemanha. A identidade da segunda vítima francesa ainda não foi confirmada pelas autoridades. A terceira vítima era o condutor e proprietário da caminhonete: um homem de 33 anos, natural do município de Primeira Cruz/MA, mas residente em Santo Amaro do Maranhão.
Após o acidente, os corpos das vítimas foram resgatados. O corpo do condutor foi encaminhado para a cidade de Santo Amaro, enquanto os corpos dos estrangeiros foram levados para o município de Barreirinhas, onde a delegacia local ficou responsável pela ocorrência.
A PRF realizou o atendimento no local e deverá emitir, nos próximos dias, o Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT), que trará detalhes técnicos sobre a dinâmica do sinistro. As causas exatas do desprendimento da roda e o motivo da perda de controle ainda serão investigados.