Três indivíduos, suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha especializada em estelionato contra idosos no Maranhão e no Piauí, foram detidos na cidade de São Domingos do Maranhão, a aproximadamente 380 km de São Luís.
O trio, composto por um homem e duas mulheres, foi capturado na última sexta-feira (8) pela 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra, com o apoio da Delegacia de São Domingos do Maranhão. As prisões ocorreram em decorrência de três mandados de prisão preventiva, além de mandados de busca e apreensão nos locais onde os suspeitos residiam.
A ação policial teve início após uma idosa de 73 anos ser vítima do famigerado “golpe do bilhete premiado” na cidade de Presidente Dutra, distante 347 km da capital maranhense. No dia 23 de janeiro deste ano, a idosa foi abordada pelos criminosos e, após serem bem-sucedidos na abordagem, o grupo a levou para São Domingos do Maranhão, onde realizaram diversos saques em suas contas bancárias, resultando em um prejuízo total de R$ 31.900.
Durante as investigações conduzidas pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), os suspeitos foram identificados como um homem de 43 anos e duas mulheres, uma com 38 anos e outra com 43 anos. Descobriu-se que os criminosos eram residentes da cidade de Teresina, capital do Piauí, e que já haviam sido detidos anteriormente pelos mesmos delitos.
Com o auxílio do serviço de inteligência das polícias Civil do Maranhão e Piauí, os mandados judiciais foram cumpridos contra o trio, emitidos pelo Juízo da Comarca de São Domingos do Maranhão. Durante a operação policial, além das prisões e apreensões nos endereços dos investigados, foram confiscados diversos cartões bancários, quantias em dinheiro, documentos de identificação, celulares, máquinas de cartão e um veículo utilizado nas atividades criminosas.
Após os procedimentos legais, os detidos foram encaminhados a uma Unidade Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.