A Polícia Militar do Maranhão prendeu, neste fim de semana, três homens de 27, 31 e 36 anos suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, pistolagem e outros crimes, nos municípios de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas, a cerca de 395 km de São Luís. A ação foi resultado de uma operação planejada após troca de informações entre as polícias do Maranhão e do Estado de Goiás.
As investigações apontavam a atuação de uma célula de facção criminosa na região, além da presença de um foragido da Justiça que estaria coordenando atividades ilícitas. Com base nessas informações, a Polícia Militar montou uma operação para localizar os suspeitos em diferentes endereços.
Durante as abordagens, um dos homens tentou se desfazer de uma arma de fogo ao perceber a presença policial, mas acabou sendo detido. Em outro ponto, os policiais encontraram vários suspeitos em uma residência; alguns conseguiram fugir, mas um dos envolvidos foi preso no local. O terceiro suspeito, de 36 anos, foi identificado como foragido da Justiça do Mato Grosso, após romper a tornozeleira eletrônica que utilizava.
Na operação, a PM apreendeu uma pistola, um revólver, uma espingarda, diversas munições e aproximadamente 1,5 kg de drogas, entre crack e maconha. Os três presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário do Maranhão e permanecem à disposição da Justiça.









