Um morador da zona rural de Santa Luzia, no Oeste do Maranhão, morreu durante um assalto a um caminhão carregado de medicamentos, o roubo aconteceu nessa quarta-feira (25). Dois assaltantes foram detidos pela policia militar, mas infelizmente a carga acabou sendo levada pelo restante do banco que conseguiu escapar.
O morista do caminhão identificado como Jerfeson Tavares, 32 anos, foi surpreendido e dominado pelo grupo em um trecho da BR 316, nas proximidades do município de Bom Jardim – MA. A carga de medicamentos saiu de Belém, capital do Pará.
Segundo a policia a suspeita é que os bandidos vinham monitorando o caminhão. Após o assalto, os criminosos seguiram pela BR 222 por quase 100 km, e do povoado Ferro Velho em Santa Luzia, no Maranhão, começaram a transferir a carga para outro veículo.
A vítima baleada que não foi identificada, viu a movimentação e aproximou-se, o homem acabou sendo baleado por um dos integrantes do bando e morreu no hospital de Buriticupu, Oeste do Maranhão.
O Inspetor Wanderson Tibúrcio da Policia Rodoviária Federal foi informado do caso apenas após a ação dos criminosos, não podendo agir em equipe no momento. No entanto, a polícia Militar esteve no local e fez os primeiros procedimentos de estilo, além da prisão de dois indivíduos que agiram no roubo.
As investigações seguem sendo conduzidas pela Polícia Civil de Santa Luzia.