O vereador Fábio José Câmara Costa, do Partido Verde (PV) do município de Cajapió, Maranhão, está sob investigação por alegações de estupro de vulnerável. As vítimas são sua filha e sobrinha, ambas menores de 12 anos.
Os relatos iniciais vieram à tona quando as menores confidenciaram à avó os abusos que teriam sofrido. A avó, imediatamente, buscou o apoio do Conselho Tutelar para relatar a situação. Durante seu depoimento, a filha do vereador Fábio Costa detalhou os momentos em que ele teria tentado beijá-la à força, além de toques inapropriados em suas partes íntimas. Além disso, ela mencionou que o pai teria encaminhado mensagens de teor sexual a outras primas, que também são menores de idade.
O Conselho Tutelar, ao tomar conhecimento das alegações, registrou um Boletim de Ocorrência, dando início a um inquérito policial. O caso está, atualmente, sob responsabilidade da Superintendência de Polícia Civil do Interior.
O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) emitiu um parecer favorável para que todas as vítimas envolvidas no caso sejam ouvidas. E, visando garantir a integridade e o acolhimento das menores durante o processo, solicitou que elas sejam acompanhadas por uma assistente social durante os depoimentos.
O Mais Maranhão procurou formas de contato com o vereador mas não conseguiu e o espaço fica aberto caso ele queira se pronunciar.